Fale pelo WhatsApp

Os Atendimentos Psicológicos diante da Pandemia

Yara Lúcia Sachetim Donadel
Yara Lúcia Sachetim Donadel

Os Atendimentos Psicológicos diante da Pandemia

A pandemia que estamos vivendo trouxe uma série de modificações nas rotinas e modos de vida das pessoas. O grande número de informações, as quais provocam medo e ansiedade, o isolamento social, que limita o convívio com familiares e amigos, além dos impactos no trabalho e produtividade das pessoas.

Sabemos da importância das orientações e medidas recomendadas pelos órgãos governamentais para minimizar os danos causados pela doença, as quais trazem consequências para a saúde mental.

O surgimento de uma pandemia levou os prestadores de serviços a criarem estratégias para a continuidade do atendimento ao público. Desta forma, os atendimentos psicológicos também estão sofrendo adaptações, os atendimentos presenciais estão sendo realizados, levando em conta todas as orientações dos órgãos de saúde, são elas: horário agendado com intervalo entre cada atendimento, higienização da sala de atendimento, distanciamento, uso de máscara, disponibilidade do uso de álcool gel.

Também há a possibilidade dos atendimentos psicológicos serem realizados online, com o mesmo rigor e princípios éticos dos atendimentos presenciais. A prestação de serviços psicológicos por meio de Tecnologias da Informação e da Comunicação é regulamentada pela Resolução CFP n° 011/2018 e Resolução CFP nº 004/2020.

Destaco o meu compromisso com a saúde da população, haja visto que a Psicologia tem importante papel nesse momento de exposição às situações de fragilização da saúde física e mental.

Cabe à psicologia atuar com responsabilidade social na prevenção da disseminação da doença, e também com a busca por informações de qualidade e dimensionamento adequado de suas consequências a fim de evitar pânico ou acrescentar sofrimento à situação que já provoca muita preocupação e insegurança.

Vamos enfrentar esta situação juntos!

 

Você possui alguma dúvida sobre os atendimentos presenciais e online?

Entre em contato comigo pelo (43) 99979-8890.


Yara Lúcia Sachetim Donadel
Yara Lúcia Sachetim Donadel Mestre em Psicologia Clínica, especialista em psicologia hospitalar com experiência em docência e no trabalho clínico em saúde mental.